terça-feira, 20 de agosto de 2013

RESENHA: DIVERGENTE

Olá pessoal, compartilho hoje com vocês a resenha do primeiro volume de uma trilogia que estou amando ler, a distopia Divergente, escrito por Veronica Roth, publicado no Brasil pela editora Rocco.

Resenha:
No futuro, em uma Chicago devastada, um sistema foi criado. A cidade se dividiu em cinco facções que cultivam alguma virtude. São elas: a Abnegação: os generosos; Audácia: os corajosos; Erudição: Os inteligentes; Franqueza: Os sinceros e Amizade: Os amorosos.
Os jovens ficam morando nas facções em que nascem até completar 16 anos, quando isso os acontece eles se submetem a um teste de aptidão, o qual indicará em qual das facções eles se encaixam melhor, mas no dia da cerimônia são eles próprios que devem escolher uma das cinco opções.
É neste impasse que está Beatrice, ela não sabe se deve seguir seu coração e ir para a facção que deseja, ou se deve ficar com seus pais na Abnegação, rodeada pela família.
Beatrice acaba decidindo seguir seu coração, muda seu nome para Tris e se torna uma iniciada da Audácia, e para ser aceita definitivamente deve passar por um árduo treinamento.
Mas esse não é seu único problema, Tris descobre em seu teste de aptidão que é uma divergente (apta a ir para diversas facções) e que isso pode ser mais perigoso do que ela imagina. Ainda mais depois que ela descobre segredos sobre sua sociedade que não é mais tão perfeita assim.
    
Quando eu pensava que a criatividade do ser humano poderia acabar, eis que me aparece Veronica Roth e me mostra que a criatividade nunca se acaba.
O que mais gostei do livro foi a crueldade da autora, pois ela não se importa em matar personagens, ou em fazer os seus personagens favoritos sofrerem.
Sim, o livro é digno de todos os elogios possíveis! Eu não consegui parar de ler, devorei suas 500 paginas em três dias, é impossível parar até chegar ao final.
Assim que terminei o livro pensei: “O que? Já acabou? Eu necessito de mais!” O final é épico e triste, me deixou sedenta pela continuação.
E agora, depois de ler a continuação, Insurgente (resenha em breve), estou quase me comendo de curiosidade para o terceiro e ultimo livro!

Para quem ainda não sabe Divergente chegará às telonas dos cinemas em 2014!


Luana Beltramini Vilela.

3 comentários:

  1. Adorei a resenha! Está na minha lista dos livros a serem lidos em breve!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, Luana. Estou orgulhoso da iniciativa de você e do Pedro!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...