sábado, 31 de agosto de 2013

RESENHA: O ELEMENTAL

Olá pessoal, dei uma sumida nos ultimamente, o motivo provavelmente vocês já devem suspeitar! Estudos, trabalhos escolares e coisas do tipo... Hoje voltei para contar um pouco sobre O Elemental, da escritora brasileira Vanessa Bosso, publicado pela Editora Baraúna!

Resenha:
William Owen, ou simplesmente Will, muda-se dos USA para o Brasil com sua mãe, Jessica. Will era menosprezado na escola pelos garotos de sua idade, não tinha concentração suficiente para se sair bem nas matérias, era tímido, tudo isso reunido fez com que sua adaptação fosse muito difícil. No colégio, finalmente encontra um amigo: Jorge, que assim como ele também se sente excluído do convívio dos outros garotos. Em cincos anos este é o seu terceiro colégio e a única coisa que ele realmente não queria era decepcionar sua mãe, mas sua nota baixa em matemática o faz tomar uma atitude extrema, falsificar a assinatura dela e torcer para que a autenticidade não seja questionada, mas por infelicidade, ou força do destino, ele é descoberto e consequentemente expulso. Jessica fica nervosa, eles discutem dentro do carro e o acidente acontece. Will acorda no hospital e recebe a triste noticia que sua mãe esta em coma.
Will não tem parentes no Brasil e nem no exterior. Uma assistente social entra em contato com ele e lhe dá a segunda má noticia: ele seria enviado para um orfanato. No orfanato, que de orfanato não tinha nada, ele conhece seus futuros melhores amigos e fica sabendo que a sua essência, a verdadeira, foi criada há um milênio, assim como a Terra, por Gaia, um ser magnífico.
Conforme ele vai se adaptando a sua nova realidade um novo garoto surge, mas sem perder sua personalidade. Continuava tímido, mas consciente que tinha uma importante missão. Sua missão era: ser o Elemental, controlar os quatro elementos e despertar o guardião que existia adormecido dentro de cada um de seus novos amigos e depois despertar a si mesmo fazendo surgir o real. Só assim eles poderiam lutar e tentar vencer as forças do mal que ameaçava a vida na Terra.

Achei que a Vanessa conseguiu fazer uma bela e emocionante narrativa, alem da contraposição de cenários do mundo Real, das Sombras e da Luz.
Então, finalizando, amei o livro desde a capa até a ultima pagina. Até perguntei para a autora se ela faria uma continuação, mas ela disse que não pretendia o que é uma pena, pois a historia é muito boa mesmo!

Quote:
"O tempo nada significa para os imortais, mas quando são tirados do lado de seus amados, o tempo passa a ser cruel, quase mortal."

O Elemental. Página 168.



Luana Beltramini Vilela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...